quarta-feira, maio 14, 2014

A Viagem

Quais lugares do mundo você iria? Me perguntou assim, meio que de pronto, como se essa fosse a coisa mais fácil de responder o mundo. Comecei quebrando a cabeça, mas já tinha alguma coisa em mente.
Fazer um lista, justificar, dar uns porquês, enrolar um pouquinho e pronto!
Não isso não ia me deixar satisfeita e nem ao menos me ajudar a decidir. Sei que preciso pegar a caneta. Tomar as rédeas. Olhar e reconhecer. Não fugir. Aceitar. A felicidade está à minha frente, eu posso estar feliz, eu quero estar feliz.
O que me impede?
O que você quer fazer? É o que todos me perguntam, vou responder então:
Eu quero me sentir perdida e deslocada, para me encontrar. Quero ir para a Índia e ver como a fé pode mover uma nação, como o amor pode construir o Taj Mahal, quero vestir um sari indiano e me sentir linda.
Eu quero ver a beleza natural do mundo na Indonésia, e ver como a mão de Deus pode construir maravilhas indizíveis aos nossos olhos para me sentir tão parte da sua criação como nunca.
Eu quero ver a beleza do olhar humano sobre uma terra em Praga, me sentir em uma terra encantada, cercada de beleza, que resistiu a dor e a espada.
Eu quero ir por aí, quero  me divertir na Austrália, ver a bela Sydney e me encantar com um povo acolhedor.
Rever o amigos e sentir frio, ver bela Alemanha de segredos, de medos e de renovação.
Egito, foi sonho de criança. Piramides e faraós, rio Nilo e revoluções, berço da história, trago essa vontade na memória.
Na Itália vou relembrar, a paz de com o Papa  estar. Comer e também rezar, as mais belas esculturas apreciar. Rever o berço da fé, Terra Santa, peregrinar e sentir, o amor d'Ele por mim.
Inglaterra é pra fechar, a terra dos Beatles visitar, talvez a vida da Rainha bisbilhotar. Ter o sotaque que sempre quis, sonhar com a vida em Paris, mas não posso o mundo rodar, preciso sempre voltar para o meu lugar.
Tem tanto lugares que queria ir, Nova York, Cuba, Argentina. Mas no fim, a verdade é que eu só queria ir. Sem restrições.
Paro e leio o que escrevi, também, meio que de pronto. Fiquei feliz.Sem motivo. Parei e fui ouvir Happy...

"Because I'm happy

Clap along if you feel like happiness is the truth

Because I'm happy

Clap along if you know what happiness is to you

Because I'm happy

Clap along if you feel like that's what you wanna do"



Um comentário :

  1. Hey... gostei do texto! =)
    Aparece la no meu... aosvintequatro.blogspot.com

    bjooo =)

    ResponderExcluir